Tuesday, October 27, 2020

Guia Básico de Estimulação Magnética em Psiquiatria

Livro: Guia Básico de Estimulação Magnética em Psiquiatria

A nova era da Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) surgiu em 1985, na Grã-Bretanha e nos anos 90, a técnica começou a ser pesquisada e utilizada nos Estados Unidos. Atualmente, a EMT está difundida em diversos países e já faz parte do arsenal terapêutico disponível para o tratamento da depressão, esquizofrenia e outras doenças.
Contudo as referências bibliográficas disponíveis em língua portuguesa são escassas e especialmente voltadas para o pesquisador. Há muito tempo fazia falta um manual básico que compilasse os fundamentos da técnica e especialmente sua utilização na prática clínica. Este manual motivado pela necessidade de um texto básico que auxiliasse os cursos de EMT e é destinado primariamente a psiquiatras, neurologistas e outros médicos que vão realizar o procedimento, com abordagem prática e didática.
O guia compila 9 capítulos:

  1. definição;
  2. histórico;
  3. limiar motor;
  4. regiões estimuladas;
  5. parâmetros de estimulação;
  6. efeitos colaterais e segurança;
  7. descrição do tratamento;
  8. combinação de parâmetros e
  9. características do estimulador magnético.

Leitura introduz o tema e serve de guia de bolso para aqueles que querem utilizar a EMT de forma segura e eficaz.

Guia Básico de Estimulação Magnética em Psiquiatria

Moacyr Alexandro Rosa e Marina Odebrecht Rosa. Guia Básico de Estimulação magnética transcraniana em psiquiatria. São Paulo: Editora Daikoku, 2009. Nove capítulos, v. 1. 64

The post Guia Básico de Estimulação Magnética em Psiquiatria appeared first on Psiquiatra em São Paulo - IPAN Instituto de Psiquiatria Avançada e Neuroestimulação.



source https://ipan.med.br/guia-basico-de-estimulacao-magnetica-em-psiquiatria/

No comments:

Post a Comment

Negócios Locais 3

1 – BUsiness Name: Cirurgiã Vascular e Angiologista em Brasília – Dra. Vanessa Solé Ferreira Magalhães Full Address: SGAS 610 lote F...